segunda-feira, janeiro 30, 2006

Confissões e considerações!

GANHÁMOS!!!
Matamos 6 milhões de porcos com apenas três tiros. Isto é que é eficácia. A curva belíssima lá voltou a mostrar-se na lixeira e a garganta do leão soou tão forte que, no dia seguinte até os deuses mandaram neve.
Mas o que me realmente me motiva a escrever hoje não é um mero desabafo de contentamento pelo resultado obtido. É a vontade de registar o meu desejo de ver mais jogadores no plantel como o nosso Ricardo coração de leão (Sá Pinto). Festejos daqueles só saem de homens com alma e que sintam o clube como nós o sentimos.
Todos aclamam "Liedson - O Artilheiro". É verdade que ele marca os golos, que ele resolve. Mas também não é menos verdade que de quando em vez ele também resolve fazer birra.
Uns chamam-lhes toscos, mas para mim jogadores com alma de leão como Tello, Hugo, Paíto, Pinilla, etc, são muito mais importantes num plantel do que qualquer repositor mercenário da bola brasileiro.
Força Sporting! Obrigado Sá!
PS: Não me esqueci dos camisolas 8 e 23 do ano passado.

sábado, janeiro 28, 2006

Reforço de Inverno

A Raça Leonina não tinha ainda fechado o seu "plantel". Visando colmatar algumas lacunas, e porque os bons bloggers interessam sempre, foi às compras mesmo no fim do prazo das inscrições. O novo reforço é o Rafa e sempre que puder colaborar é muito benvindo. Para além de ser lagarto desde que se conhece, poderá trazer outras coisas de novo ao blog, mas prefiro não revelar agora, gostava que fosse ele a postar sobre isso.
Isto é só uma mera formalidade, portanto boa sorte Rafa.

A mãe de todas as batalhas

Quando era miúdo sonhava ser futebolista, sonhava um dia vestir a camisola do Sporting, e vesti como ainda visto, mas apenas para umas futeboladas ou para ir à bola. É claro que nunca passou de um sonho, mas como bom sportinguista, sempre sonhei jogar o derby que hoje se joga. Gostava de ter o prazer de ganhar aos lampiões. Não quis o destino que fosse futebolista, mas a minha vontade em derrotar o Benfica, o nosso grande rival, mantem-se inabalável.
Por isso, só peço aos jogadores do Sporting que entrem em campo com a fé do nosso capitão Sá Pinto, e então iremos calar os benfiquistas. Força Sporting vence por nós.

terça-feira, janeiro 24, 2006

Koke quase leão

Estão a decorrer negociações entre o Sporting e o Marselha para que Koke venha para Alvalade por empréstimo com opção de compra.
Koke é um avançado espanhol de 22 anos com 1,79 m. Representou o Málaga, clube da sua cidade natal, e desde Dezembro de 2003/2004 que milita no Marselha, primeiro por empréstimo, tendo o Marselha comprado o seu passe por 0,7 milhões de euros.
Ultimamente, foi dado como certo no Siena, próximo da Juventus (disse mesmo estar muito entusiasmado, pudera), Levante e do Sporting, tendo-se descaído a jornalistas locais sobre o interesse do Sporting, dizendo que era um bom clube, tendo ainda lembrado que era o finalista da Taça Uefa.
Nunca o vi jogar mas pelos números que apresenta (66 jogos/9 golos) não parece que seja o salvador que precisamos. De qualquer maneira terá o meu apoio e pode ser que me engane e faça uma gracinha.

terça-feira, janeiro 17, 2006

Taça das Nações Africanas

Começa no dia 20 deste mês a Taça das Nações Africanas. Esta competição tem lugar no Egipto e conta com os melhores jogadores daquele continente.
Numa altura em que o Sporting passou mais uma má experiência com jogadores brasileiros, não era demais enviar um olheiro até ao Egipto, até porque já nos demos bem com jogadores africanos num passado recente: Amunike, Naybet, Hadjy, Saber e Enakahrire, e no presente com Douala. Amunike chegou mesmo a ser considerado o melhor jogador africano.
O único incoviniente de ter jogadores africanos é que de 2 em 2 anos estamos sujeitos a ficar uns tempos sem eles como agora acontece com Douala.