terça-feira, abril 10, 2007

Partir pedra

4ª vitória consecutiva, com um triunfo em Braga, onde até agora já Porto e Benfica tinham perdido. Novamente, a 1ª parte a ser melhor do que a 2ª, com bom futebol, com a equipa a denotar capacidade anímica e confiança suficiente para ir ultrapassando os obstáculos. Pressão nos jovens? Claro que há!...Agora, há que saber incutir a mentalidade ambiciosa e ganhadora, necessária para produzir bons resultados. Ganhando todos os jogos até final, "apenas" está garantido o 2º lugar. Por isso, é fundamental, acima de tudo, ganhar os jogos todos. Depois, esperar por uma escorregadela (ou melhor, duas...uma não chega) do Porto, para poder, eventualmente, pensar em algo mais. Mas o Porto está sólido, vai ser muito difícil....

Voltando ao jogo de Sábado, o Sp. Braga criou ocasiões de golo, mas nunca se sentiu estar na iminência de sofrer um golo na baliza do Sporting. Já do lado contrário, Paulo Santos passou por grandes calafrios, nomeadamente os lances em que Yannick Djaló, primeiro, e já na 2ª parte, Alecsandro, estiveram frente a frente com o guardião bracarense e não o conseguiram superar.

Valeu o golo de Nani, a coroar boa exibição, uma constante nos últimos tempos, assim como de assinalar o grande jogo de Romagnolli e também de Miguel Veloso (em crescendo de maturidade).

Em suma, na Pedreira, o Sporting "partiu pedra", arregaçou as mangas e trabalhou o suficiente para sair de Braga com a vitória assegurada...E agora, o 2º lugar já está a 1 ponto... :) ...Não sei se os dois jogos seguidos em casa é bom ou é mau...como as coisas nos têm corrido melhor fora...mas vamos acreditar...é continuar, miudagem!

Saudações Leoninas

Etiquetas: