quarta-feira, maio 02, 2007

Falta de ambição ou pragmatismo?

E a tendência manteve-se: o Sporting continua sem perder fora e o Benfica sem perder em casa. O Sporting entrou muito bem, cheio de força, marcando logo no 1º minuto, com Liedson a corresponder da melhor maneira a um bom cruzamento de Abel, pela direita. Depois, viu-se mais 20 minutos de domínio avassalador do Sporting, mas do qual não resultou mais nenhum golo. Até que o Benfica, num lance em que Nani não alivia a bola da melhor forma, marca, após remate repentino de Micolli. Estava feito o empate.

Até ao final da 1ª parte, com o golo, o Benfica subiu e dominou a partida. A 2ª parte teve a mesma toada da 1ª: o começo foi totalmente do Sporting, mas os da Luz foram equilibrando as coisas.

No fundo, e se virmos bem as coisas, o resultado até é justo. A única dúvida que ficou no ar prende-se com a atitude da equipa a partir de determinado momento: com o adversário em défice físico, pareceu-me claramente que Paulo Bento apenas se quis contentar com o ponto alcançado, garantindo, para já, o 2º lugar, não indo à procura dos 3 pontos da vitória que colocariam uma pressão maior sobre o F.C.Porto, que ficaria com apenas um ponto de vantagem.

Desta forma, continuamos a ter que ganhar os jogos que nos faltam, e esperar que o F.C.Porto perca num deles...ou empate os 3!...

Em termos de exibições individuais, destaque para Liedson, autor do golo, Polga, a continuar as boas exibições, e Miguel Veloso, a preencher o meio-campo leonino.

Agora, é continuar a lutar, ganhar os próximos 3 jogos e depois logo se vê. Se os ganharmos, o 2º lugar é garantido. Tudo o que vier além disso, é ganho!

Saudações Leoninas

Etiquetas: