terça-feira, abril 24, 2007

Mais 4

Continuando a saga...mais 4, desta vez à Naval, 6ª vitória consecutiva, rumo ao derbi de Domingo, na luta (pelo menos) pelo 2º lugar...continuando na tendência para marcar cedo, Alecsandro, o homem da noite, abre a contagem, após cruzamento do lado esquerdo e bola a bater no poste...foi só encostar...e o Sporting lá geriu, e os restantes golos foram aparecendo, mais dois de "Alecs" e um de Moutinho, de penalti (originado por uma falta tão evidente como escusada).

Quando se ganha por 4-0 não há muito a dizer, nem a apontar...o que é certo é que a equipa continua com um bom nível exibicional, com uma boa frescura física, e com vontade de ir à Luz e ganhar...Apesar da vantagem, já sabemos (e Paulo Bento, melhor do que ninguém) que se formos jogar para o empate, perdemos. Por isso, é jogar para ganhar e não se fala mais nisso.

Exibições individuais: o inevitável Alecsandro, quase a marcar tantos golos no jogo como os que tinha já marcado na Liga até agora (à semelhança do que já tinha acontecido no jogo do"poker" de Bueno). Destaque ainda para Miguel Veloso, com uma maturidade em crescendo, e Liedson, que, apesar de não marcar, influi e de que maneira na manobra ofensiva leonina (é dele o cabeceamento no lance do 2º golo, em que Alecsandro faz a recarga).

Conseguiu-se igualmente que Polga e Liedson não levassem o 5º amarelo, o que os impediria de jogar no Domingo.

Assim sendo, e salvo impedimentos de última hora, Sporting na máxima força para o próximo jogo.

No entanto, quero apenas deixar dois alertas, que me têm vindo a saltar à vista nos últimos jogos:

1. Defesa: têm existido diversos lances de desconcentração na defesa, que apenas uma qualidade técnica menos apurada dos avançados contrários tem permitido evitar males maiores...veja-se por exemplo a saída em falso de Ricardo num cruzamento, com o jogador da Naval a cabecear, sem ninguém na baliza, ao lado...é só um exemplo, e que não se pode voltar a repetir no próximo jogo, sob pena de aí as consequências serem mais graves...;
2. Arbitragem: quando se ganha por 3 ou por 4 ninguém fala. Agora, o que é certo é que há um penalti descarado sobre Liedson, cometido por Mário Sérgio, e uma agressão de um jogador da Naval, com uma entrada por trás (escapa-me quem sofreu a falta, penso que o sacrificado do costume, Liedson), que virou completamente o jogador leonino ao contrário...mas lá está...quando se ganha por 3 ou por 4 não se nota...

Força para Domingo!!

Saudações Leoninas

Etiquetas: