terça-feira, abril 03, 2007

Encurtar distâncias

Desta vez, não vacilámos. Conseguimos alcançar a missão primordial, que era acabar o jogo com os 3 pontos amealhados, encurtando assim distâncias para os 1ºs e 2º classificados do campeonato. E apesar de ser difícil conquistar 7 pontos às equipas que vão à nossa frente (4 a uma e 3 a outra, neste caso, faltando ainda o jogo na Luz), não é impossível. Resta saber como se comportarão os "miúdos" quando a pressão continuar a crescer...esperemos que bem...

Quanto ao jogo de ontem, o Sporting fez uma boa 1ª parte, com bons entendimentos entre os jogadores, trazendo ao de cima as lacunas do Beira-Mar, que apenas vêm justificar a sua posição na tabela classificativa.

Não deixa de ser de louvar a atitude de Paco Soler, de não vir para Alvalade "estacionar o autocarro" à frente da área aveirense. No entanto, tal custou-lhe caro, já que após a passagem do 1º quarto de hora da partida, Abel conseguiu o 1º golo do Sporting na partida e o seu 1º golo na Liga 2006-2007. A partir daí, o Sporting continuou a dominar, falhando diversas oportunidades isoladas perante o guarda-redes adversário (com uma excelente exibição), até que o inevitável Liedson, após cruzamento magistral de Tello, da esquerda, a sobrevoar a área e a "encontrar" a cabeça do "Levezinho", aumenta a contagem.

Final da 1ª parte. A 2ª parte foi de muito inferior qualidade, com o Sporting a gerir, muitas vezes mal, a posse de bola e o posicionamento territorial, permitindo ao Beira-Mar subir no terreno e "atemorizar" diversas vezes a área leonina, principalmente através de canto, com a diferença de estaturas a ser evidente, tendo daí resultado diversas situações de aflição para Ricardo e seus pares...e felizmente Buba estava lesionado... :). Apesar disso, o Sporting conseguiu ainda criar mais duas ou três situações de golo flagrante, negadas pelo guarda-redes Eduardo.

Em termos individuais, destaque para as exibições de Nani (a voltar aos velhos tempos, encantando a plateia...merecia o golo, quando remata em jeito, para defesa magistral de Eudardo), Romagnoli (será que não é de ponderar a sua compra?...Tello também foi caro, mas lá vai rendendo...esta semana, mais uma assistência...)...e Liedson, claro...marcou um, e se não lhe tivessem marcado fora de jogo inexistente, teria marcado dois, tendo ainda falhado mais uma ocasião isolado frente ao guarda redes (pelo menos uma foi, se calhar até foram mais, mas não em recordo...).

Triunfo moralizador para as 7 "finais" que se avizinham...a 1ª e já na próxima semana, na Pedreira, em Braga...tenhamos fé!

Saudações Leoninas

Etiquetas: