sábado, outubro 15, 2005

A razão ou o coração?

Hoje joga-se o Porto-Benfica. Não desprezando as outras quinze equipas da Liga Betandwin, mas estas duas equipas são juntamente com o Sporting, em condições normais, os únicos candidatos ao título, são por isso os nossos principais adversários. Por isto, o Sporting é também parte interessada neste jogo.
Ponto número 1, o Sporting tem primeiro que tudo de pensar em si, em ganhar o seu jogo, neste caso com a Académica.
Ponto número 2, qual o resultado que melhor interessa ao Sporting. Como não podem perder os dois, o resultado que melhor interessa teoricamente é o empate, pois desta forma ambos os clubes perdem pontos. Caso haja um vencedor, manda a razão que seja o clube que esteja pior na classificação geral, neste caso, o Benfica.
Ponto número 3, é o coração a pensar. Quase todos os sportinguistas têm dentro deles o bichinho anti-lampião, como tal dá-me um gozo danado ver o Benfica perder, porque caso contrário ninguém os cala. Um exemplo que não é exclusivamente português, e que é visível por todos os países apaixonados pelo desporto-rei. O último exemplo foi no Brasil em que o presidente do Vasco da Gama afirmou preferir ver o Vasco na segunda divisão, do que a torcer pelo Flamengo.
Confesso que para logo à noite (e agora falo em meu nome pessoal e não dos outros autores do blog), vai ser o coração a mandar e vou torcer pelo Porto e já agora gostava que houvesse muitas expulsões (para os dois lados) e uma série de processos sumaríssimos. Só não desejo lesões, porque é chato.
Eu sei que o que escrevo é não é um apelo ao espectáculo, mas é uma visão de quem gosta muito de futebol e que conseguiu eleger para si o seu clube favorito e o seu ódio de estimação. Contudo, sei reconhecer perfeitamente quando uma equipa é superior à outra ou não, mesmo que seja o Benfica.