segunda-feira, setembro 12, 2005

Mais 3 pontos

O fim de semana trouxe mais uma vitória do Sporting...vale 3 pontos, como as outras...apenas tem o condão de podermos chatear os colegas e amigos benfiquistas, à 2ª feira;-)))

2-1...o ano passado também ganhámos por 2-1, em Alvalade, o que se revelou insuficiente, no cômputo das duas partidas entre Sporting e Benfica...Este ano, estão eles a 8 pontos de nós...o ano passado, estivemos nós com essa desvantagem, e conseguimos recuperar...Calma...Muita calma é o que é preciso...

Peseiro não inventou muito, em meu entender. Utilizou a defesa possível: gostei da exibição dos 2 centrais, seguros e concentrados, e a perder poucas bolas, não fosse aquela falta do Polga e a sorte no livre respectivo...ah! E o Rogério ter dado o "estoiro" no fim, o que permitiu entradas perigosas pela esquerda, mas que, felizmente, foram bem dobradas por Tonel. Nelson, sem possibilidade de defesa no golo e, por último, Tello, para mim, com uma das melhores exibições desde que está no Sporting, com influência directa nos dois golos e a fazer, até à entrada de Wender, muitas arrancadas até à linha.

No meio campo, apesar de eu (e muitos Sportinguistas, certamente) continuar a achar que Loureiro não é jogador para o Sporting, vi uma exibição acertada, ainda com algumas perdas de bola comprometedoras, e um bom golo...os cartões amarelos é que o perseguem...ou é ele que os persegue??...de resto, Moutinho na posição onde rende mais, com bons remates e pouca sorte na colocação da bola e Sá Pinto com a entrega do costume.

No ataque. Deivid, já mostrou alguma coisa, mas que é pouco para um ponta-de-lança; Douala com uns rasgos individuais, mas desta vez com poucos efeitos práticos e...Liedson! Grande golo (qual é a diferença de altura entre Luisão e ele? Para aí uns 30 cm, certo? Não parecia nada!!), boa movimentação, outro golo tirado em cima da linha...está de volta o "velho" Liedson.

Os suplentes a não comprometerem, apenas acho que Wender deveria ter sido lançado mais cedo, logo após a (mais do que justa) expulsão de Ricardo Rocha, para provocar desequilíbrios no flanco esquerdo, mas ainda foi a tempo...João Alves e Pinilla pouco em jogo, este último ainda a falhar uma ocasião.

Análise global: Sporting superior, Benfica marca quando estava em sufoco, em lance esporádico, Sporting marca 2º golo quando Benfica estava a querer equilibrar, duas bolas tiradas em cima da linha, boas defesas de Moreira, uma outra ocasião de golo flagrante para o Benfica, resultado justo. Boa arbitragem, sem complicar.

Saudações Leoninas.