sexta-feira, setembro 30, 2005

Estará ainda Peseiro com crédito no Sporting?

Peseiro afirmou há uns dias que tinha crédito no Sporting, pois tinha posto a equipa a jogar bem, na final da Taça UEFA e na discussão do campeonato. Isto tudo na época transacta, claro.
Para mim, sempre achei Peseiro um treinador medroso, e o ano passado apenas o contestei em duas ocasiões no princípio e no fim.
Para mim e por muito bem que estivessemos a jogar, aquela semana negra, em que tudo perdemos, seguida daquelas rábulas que conduziram ao afastamento do clube de dois jogadores, Pedro Barbosa e Rui Jorge, que marcaram o passado recente do clube (ainda por cima da forma pouco dignificante), e do afastamento de um outro contractualmente ligado ao Sporting, depois de ter dito que contava com ele, Hugo (apesar de não o apreciar como jogador), acabou o estado de graça do homem de Coruche.
Naquele momento Peseiro começou a construir seu o plantel (conforme o bala aqui disse). A partir Peseiro deixou de ter margem de manobra para errar.
Se em relação ao campeonato entrámos bem melhores do que no ano passado (pior era impossível), já nas competições europeias não só não nos apurámos para a Liga dos Campeões, como não entrámos na fase de grupos da Taça Uefa, perdendo não com uma equipa de topo europeu mas com uns amadores suecos (sem os substimar). Não só manchou a imagem do Sporting na Europa como também provocou um tremendo prejuízo financeiro ao clube (para mim devia ser já motivo para despedimento por justa causa).
Segundo ponto, a preparação física do clube. Quantas lesões musculares teve já o Sporting esta época? Muitas, porquê? Porque esse senhor, a quem alguém um dia disse que era treinador, pura e simplesmente prescindiu de um preparador físico para colmatar a falta do anterior que fora para a Grécia. Isto tudo porque defende que o Sporting tem uns treinos integrados, devendo ser o único clube do mundo a praticar este sistema de treinos. O Sr.Peseiro devia saber que os jogadores são activos do clube ou da SAD, e com eles lesionados o património desvaloriza-se. Mais uma vez razão para invocar despedimento com justa causa.
Terceiro e último ponto: o Sporting não está a jogar NADA.
Conclusão: Peseiro já não tem crédito no Sporting e estão reunidas todas a condições para que saia. O mais depressa possível, desejo eu.