terça-feira, março 20, 2007

Justo

Ao fim de 10 anos...novamente a vitória no Porto, a 1ª no Dragão...Uma vitória justa, da melhor equipa em campo.

Com as ausências de Tonel (lesionado) e Liedson (castigado), houve necessidade de ajustes. Caneira no centro da defesa, ao lado do melhor Polga de sempre desde que está no Sporting, Tello à esquerda, Abel à direita, com o meio-campo constituído por Miguel Veloso, João Moutinho, Nani e Romagnollli e no ataque Alecsandro e Djalló, o Sporting começou o jogo aparentemente a medo, com algumas incursões do FCP na área leonina, mas que, com o tempo se foram desvanecendo, assistindo-se a uma cada vez maior supremacia dos "miúdos", acabando inclusive a 1ª parte num autêntico sufoco para os líderes do campeonato.

Na 2ª parte, o jogo decaíu um pouco de qualidade e de ritmo. No entanto, o domínio territorial do Sporting manteve-se, tendo como corolário o golo marcado de livre directo por Rodrigo Tello, a trazer justiça ao resultado. Realce ainda para o lance de Yannick Djalló, que, após defesa a pés de Helton, "só" conseguiu enviar a bola para defesa deste, tendo a mesma ainda ido à trave da baliza do F.C.Porto.

Quanto a exibições individuais, e apesar de todos terem estado bem, destaque para o já referido Polga, Nani (em clara subida de forma), Tello (pelo golo e pelo que jogou), e Romagnolli, verdadeiro motor da equipa na 1ª parte. Caneira também em bom plano.

Se já estávamos "enterrados", pelos vistos agora já nos vêem, pelo menos, "com a cabeça de fora"...com duelo importante na próxima jornada entre o 1º e 2º classificado, o que o Sporting pode desejar é, antes de mais, ganhar ao Beira-Mar. Depois, tudo o que desse jogo vier, é lucro. A partir daí, o futuro logo dirá...

Saudações Leoninas

Etiquetas: