terça-feira, fevereiro 13, 2007

Meia dúzia...

Numa tarde de Sábado (que saudades!!...), com o estádio cheio, no Lavradio, houve festa da Taça, mas, felizmente para o Sporting, não houve "Taça". A culpa foi dos visitantes, que entraram em campo sem facilitar, decididos a resolver a partida num curto espaço de tempo. E se bem o pensaram, melhor o fizeram (esta é uma frase do Acácio Pestana, jornalista carismático da RTP-Madeira, eventualmente já reformado), e ao 1º minuto já Liedson tinha lá posto a bola dentro da baliza adversária. Depois foi gerir, e a vantagem foi-se acumulando, naturalmente.

Destaque para o esquema táctico do 3-4-3, ou 3-5-2, como preferirem, com Ronny a jogar "em casa", porque prefere jogar de maneira a que possa fazer o flanco, com realce ainda para as boas exibições individuais de Moutinho (não sabe o que é facilitar), Liedson, com dois golos, sendo um de levantar qualquer adepto mais céptico, e Bueno, também a bisar na partida (os golos são o melhor catalizador para qualquer ponta de lança...). Yannick Djalló (também com boa exibição) e Custódio completam a lista de marcadores.

Nos quartos de final, espera-nos a Académica. Temos que passar no exame, de preferência com distinção.

Nos restantes jogos, destaque da ida dos "heróis da Póvoa" (não, não vou gozar, os adeptos leoninos são superiores a isso...) a Braga, da deslocação do Boavista a Aveiro, com o Beira Mar a subir de rendimento, e da longínqua viagem do Belenenses à surpresa-Bragança (sinceramente, não gostaria que o Sporting tivesse que ir a Trás-os-Montes...mas é só um palpite meu, vamos ver...). O alinhamento é então o seguinte:

Sp. Braga-Varzim
Beira Mar-Boavista
Sporting-Académica
Bragança-Belenenses

Agora, para a Liga, espera-nos a capital do móvel...o Paços já não perde na Mata Real há mais de um ano...mas as tradições são para se quebrar... :)

Saudações Leoninas