terça-feira, janeiro 30, 2007

Incapacidade

Mais uma vez...baqueámos...numa jornada em que era imperioso vencer, sabendo que o resultado do F.C.Porto nos podia deixar a 4 pontos do 1º lugar, e com a pressão de termos que ganhar para não deixar fugir o 2º, não conseguimos...

Com uma primeira parte com domínio do Boavista, até à meia hora, altura a partir da qual o Sporting começou a encostar o Boavista ao seu último terço, com boas trocas de bola, num caudal ofensivo nem sempre com resultados, mas que fez o adversário recuar bastante.

O intervalo trouxe a mesma tónica ao jogo, com o golo a aparecer como corolário de uma boa fase. No entanto, num pequeno lapso de tempo deitámos tudo a perder: mão desnecessária de Tello na área (mas Polga é que levou amarelo...), penalti, golo do Boavista e logo a seguir, expulsão de Alecsandro por simulação!...Aí o Boavista voltou a equilibrar o jogo, tendo Jaime Pacheco apostado em substituições arrojadas para tentar ganhar o jogo, até à altura em que Zé Manel também se fez expulsar, por mão na bola, aos 75 m. A partir daí, o Sporting ainda tentou, mas já era tarde...e lá ficámos com mais um empate... :(

Sinceramente, acho que o Sporting é hoje uma equipa sem chama, sem a garra do início da época, sem "sangue na guelra"...a juventude é muito boa, o pior é quando começa a pressão...e aí, meus amigos, não temos quaisquer hipóteses...

É um discurso um bocado derrotista, eu sei, mas se é o nosso próprio presidente que diz que não há dinheiro para reforços, quem sou eu para sonhar?...Não lutamos decididamente com as mesmas armas dos nossos adversários...eles também podem não ter dinheiro, é certo...mas não deixam de comprar jogadores...ok, eu percebo que se procure o saneamento financeiro mas, sendo assim, no início da época, tenham a coragem de dizer "meus amigos, este ano não lutamos pelo título"...

...é que a malta assim já não cria ilusões...

Saudações leoninas