quinta-feira, novembro 17, 2005

Semedo e Varela

O Record noticia hoje o empréstimo de Semedo e de Varela. Se em relação a Semedo não foi a primeira vez que se ventilou tal hipótese (tendo mesmo sido falada a inscrição de Hugo em Janeiro), em relação a Varela é a primeira vez que ouço falar em tal coisa. Para mim os dois continuam a ter espaço no Sporting, mas vejamos caso a caso.
Semedo
Um dos argumentos para a sua dispensa é o facto de o Sporting não querer um jogador ainda em formação parado. Pergunto, porque não foi isso equacionado no início da época. Agora Semedo não é mais o quarto central, mas sim o quinto atrás do remendado Miguel Garcia (esse, é que devia receber guia de marcha). Quando joga, infelizmente tal só acontece na selecção, joga bem simples e não inventa. Beto e Polga inventam. Porque não dão uma oportunidade ao rapaz. Já mostrou que tem valor. Nunca foi utilizado em jogos oficiais.










Varela
No mundo futebolístico também conhecido como o Drogba da Costa da Caparica, tem potencial suficiente para que, a médio prazo possamos conhecer um jogador do Chelsea, como o Varela do Senegal. Varela é um ponta de lança que pode muito bem apoiar Liedson no ataque ou mesmo o Pinilla, o seu estilo desconcertante, a sua velocidade batem os adversários e muitas vezes é decisivo como o foi ainda ontem, quando marcou o golo que deu a passagem da selecção nacional de sub-21, à fase final do campeonato europeu de esperanças. Para além do golo criou perigo noutras situações. É um homem a pronto a saltar do banco ou mesmo para jogar de início.
De acordo como o referido diário o objectivo é pôr Varela a rodar para jogar permanentemente.
Tal como perguntei para Semedo pergunto para Varela, não viram os BI's dos atletas no início da época, é que já deviam ter uma ideia de que Semedo e Varela seriam as últimas opções para a defesa e o ataque respectivamente.Só jogou o jogo inaugural com o Belenenses.



















Dos responsáveis pela escolha do plantel já só resta entre SAD e equipa técnica uma pessoa que se chama Rui Meireles. É responsável, demita-se, até porque não é conveniente estar à frente de tantas sociedades do grupo Sporting como ele está.