segunda-feira, abril 24, 2006

Desperdiçar oportunidades

Culpa nossa, mas também por de terceiros o que é certo é o Sporting continua a desperdiçar oportunidades. Não tive a oportunidade de ver, nem na televisão, o jogo, mas todas as críticas foram unâmines em considerar que o Sporting fez uma primeira parte de péssima qualidade, que Sá Pinto esteve com os nervos à flor da pele, talvez porque também o árbitro não assinalou duas grandes penalidades a favor do Sporting. Seja como for, contra equipas como a Naval, e com o devido respeito que estas equipas merecem, o Sporting, tal como outro grande qualquer tem obrigação de não depender das mas equipas de arbitragens.
Uma nota: eu não vi o jogo mas sei que o Abel levou um amarelo (o quinto) ao minuto sessenta. Esse minuto coincidiu com a tal segunda grande penalidade que não nos foi assinalada, e que correspondeu a um derrube de um jogador da Naval sobre precisamente ... Abel. Não sei se o amarelo terá sido mostrado na consequência desse lance, pois a ser o árbitro prejudicou o Sporting duplamente num só lance, não só não assinalou grande penalidade, como amarelou injustamente um jogador em perigo de exclusão.
Nota final para Sá Pinto, faço votos para que o Conselho de Disciplina seja benevolente para com ele, afinal já esteve impedido um ano de jogar, quando jogadores nas mesmas circustâncias que ele (Salam Sow, do Belenenses), que poderam jogar, e que ele apanhe um só jogo, e assim se poder despedir dos adeptos leoninos no jogo com o Braga.