domingo, abril 16, 2006

Não quero voltar a ver este filme

O jogo de ontem do Sporting foi simplesmente inaceitável para uma equipa que até há semana sonhava com a conquista do título. Pior do que isso, é que a repitir estes niveis exibicionais e resultados, o Sporting pode muito bem hipotecar a, até à pouco quase certa, entrada directa para a Liga dos Campeões. Pior do que isso, é ainda a sorte que costumamos ter nas pré-eliminatórias.
Voltando ao jogo o Sporting apresentou ontem três novidades na Reboleira. Assim, João Alves substituiu o castigado Sá Pinto, e por opção técnica, Nani e Koke renderam respectivamente Carlos Martins e Deivid. O resultado é que o Sporting fez uma primeira parte confragedora tendo sido dominado, apenas se tendo libertado na segunda.
Paulo Bento costuma fazer sempre uma substituição que é a troca de Carlos Martins por Nani, desta vez optou por dar a titularidade ao mais novo dos leões, mas sem dúvida que Carlos Martins mexe mais com a equipa, Nani por enquanto é melhor a saltar do banco, e penso que as suas características não se ajustavam muito ao terreno de jogo. Quanto à troca de Koke por Deivid, se é verdade que Koke não convenceu, não é menos verdade que Deivid já com o F.C. Porto desiludira e ontem também esteve longe de corresponder ao pedido.
Já João Alves penso que já pouco crédito tem junto da massa associativa leonina, e pergunto eu porque não apostar no Romagnoli, já vi mais do Romagnoli do que do João Alves e em menos jogos.
Com este resultado e com três jornadas para terminar a prova, (esperem que estão para chegar os castigos ao Sá Pinto, Tonel e Nélson), o Sporting tem que vencer todos os jogos como se ainda estivesse a lutar para o título, é aí que tem que se motivar. Não quero que aconteça o mesmo que o ano passado, esse filme já eu vi.