quinta-feira, março 02, 2006

Peseiro vs Paulo Bento

Não tive a oportunidade de ler na íntegra a entrevista de Peseiro, mas li os destaques, e ouvi uma parte da sua entrevista à Sporttv.
A conclusão que posso tirar é que o Sporting não podia ter feito melhor do que trocar de treinador. Mas vejamos:
- Peseiro argumenta que quando saiu estava a dois pontos do Porto (o líder era o Braga a 5 pontos), e agora continua na mesma a dois pontos do Porto e como o líder era o Braga, então a distância para o líder encurtou.
- Se Peseiro tivesse continuado à frente do Sporting a esta hora não estariamos a dois mas a dez pontos, em vez de estarmos a lutar pelo título estariamos a lutar pelo acesso às competições europeias.
- Peseiro diz também que o futebol da equipa de Paulo Bento é menos atractivo do que a sua equipa. Deve estar a referir-se ao Sporting 2004-2005 e não ao Sporting 2005-2006, aí sim estou de acordo com ele, mas os intérpretes eram outros. Peseiro é que "correu" com grande parte deles e deu aval a uma "excêntricas" contratações. Paulo Bento apenas teve que pegar num núcleo duro que lhe conferia confiança e reforçar com um jogadores que pegaram de estacam ou são alternativas válidas (a excepção, até ver, é Koke).
- Paulo Bento soube disciplinar o grupo, chegando mesmo ao ponto de não convocar jogadores uns mais outros menos influentes como Liedson, Polga, Deivid ou mais recentemente Carlos Martins, tudo sob o lema: "Diz-me como treinas, dir-te-ei como jogas...".
- Para finalizar percebeu-se que havia uma grande guerra com Carlos Freitas, mas o homem saiu do Sporting. Só restava a Peseiro "blindar" o grupo de tentativas de desestabilização.
Desculpas de mau pagador.
Paulo Bento ganhou por KO, sem precisar de falar.