segunda-feira, julho 11, 2005

Enakarihre de partida

Parece que é hoje que o Enakarihre está de partida. Um bom negócio tendo em vista que no espaço de um ano lucrámos com ele (tirando os ordenados e prémios de jogo) 5,5 milhões de euros e recebemos ainda um activo.
Perdeu-se um bom jogador que ultimamente também se revelou um péssimo profissional. Parece reicidente em fazer birras, pois já o ano passado o fizera.
O Sporting necessitava de dinheiro para equilibrar o plantel, agora e como não vendemos kits nem o dinheiro nos cai do céu, as contratações têm de ser muito bem pensadas. Assim vamos analisar cada caso.
Luís Loureiro - é certa, questiono se o Sporting necessitava dele, já que na impossibilidade do Custódio desempenhar este papel o João Moutinho desempenha-o de forma exemplar.
João Alves - o jogador mais badalado durante o defeso, penso que seria uma boa aquisição apesar de termos alguns criativos, mas este também revela grande qualidade e aumentará a competição interna e servirá para o Sporting ter alternativas durante a temporada que se deseja longa.
Wender - como jogador é bom e viria preencher uma grande lacuna do Sporting, a dos extremos (sendo o nosso clube o melhor formador nesta posição), mas penso que tem contra si a idade e não sei até que ponto o dinheiro investido terá o devido retorno, pois não sei quantas épocas ao mais alto nível poderá fazer.
Nunes/João Paulo - o Nunes tem a seu favor a experiência que no posto de central é fundamental, o João Paulo tem a juventude e com isso o possível retorno financeiro, a exemplo do que sucedeu com o Enakarihre. Tem como senão o facto de ter já passado pelo Sporting e não se ter conseguido afirmar. Quanto a mim não escolheria nenhum, estaria mais inclinado para o Zé Castro da Académica, apesar de não ser um central de marcação.
Para completar o plantel falta ainda um avançado que complemente o Liedson.
Para já é um esboço do que podia ser um plantel competitivo para a época de 2005/2006 .