sexta-feira, novembro 24, 2006

Faltou...

Faltou concentração no lance do golo. Faltou Liedson. Faltou apoio ao desamparado Alecsandro. Faltou objectividade de processos na transposição defesa-ataque. Faltou sorte, para não haver duas substituições forçadas por lesão. Faltou criação de oportunidades claras de golo. Faltou um árbitro que punisse as entradas violentíssimas de jogadores do Inter, que não olhasse para as camisolas. Faltou um golo.

Mas no fundo, não faltou assim tanta coisa.

Na minha opinião, o que decidiu o já nosso prematuro afastamento da LC foi o que faltou em Moscovo: ambição para, após o golo do empate, ir à procura do da vitória. Porque assim entraríamos em San Ciro em 2º lugar, mesmo depois da derrota, agora teríamos o acesso à Taça UEFA garantido e ainda assim a acalentar esperanças em que o Bayern pudesse ganhar ao Inter, desde que nós cumpríssemos a nossa missão em Alvalade, e sermos apurados…

De qualquer forma, agora temos que a cumprir!

De positivo, podemos realçar a exibição de Polga, com um daqueles jogos “à Polga”, em que demonstrou toda a sua classe (aqueles carrinhos dele a tirar a bola dos pés dos adversários e ficar com a dita cuja “colada” aos pés, jogável, são notáveis!), Ricardo também em bom plano, Tello a manter a bitola que ultimamente nos tem habituado e, apesar de tudo, nota para alguma mexida quando entrou Carlos Martins. E também Nani, nos 1ºs minutos (apesar de depois se ter arrastado praticamente o resto do jogo…).

Fica apenas o amargo de boca de ficarmos com a sensação de que podíamos quase sempre ter feito mais, com qualquer uma das 3 equipas…paciência…

Saudações Leoninas